Atualização de Desenvolvimento de Diablo 3

MMO Diablo 3 Logo

Bom, quem teve a oportunidade de vasculhar este maravilhoso mundo da Internet deve ter conferido em alguns lugares notícias de que Diablo 3 havia sofrido ataques em falhas de seguranças e possíveis senhas roubadas.

Desde então, a Blizzard, especificando melhor a equipe de desenvolvimento de Diablo 3, tem trabalhado bastante nestas questões. Mas, neste meio tempo os jogadores não deixaram de fazer o que mais sabem,… jogar.

Vindo da equipe de desenvolvimento de Diablo 3, algumas definições, estatísticas e alterações foram anunciadas com base nos dados coletados de jogadores e nos comentários destes.

Trazendo as estatísticas primeiro, que são bem curiosas:

  • Em média, cada jogador criou 3 personagens.
  • 80% dos personagens então entre o level 1 e 30.
  • 1,9% dos jogadores já conseguiram desbloquear a dificuldade Inferno.
  • 54% dos jogadores HardCore são femininos (impressionante).
  • A maioria das mortes que acontecem no modo HardCore (35%) ocorrem no Ato 1 Normal.
  • A build mais comum do jogo só é usada por 0,7% dos personagens de nível 60 dessa classe (não incluindo a diversidade de habilidades Passivas).
  • As runas mais usadas para cada classe no nível 60 são Bárbaro: Prato que se Come Frio, Caçadora de Demônios: Névoa Duradoura, Arcanista: Pele Espelhada, Monge: Descanso em Paz, Feiticeiro: Dardo Atordoante.
Estas foram as estatísticas lançadas pela equipe.
Sobre alterações, anunciaram que NERFaram algumas habilidades, as quais muitos estavam reclamando de Over Power.
Explicaram que por ser algo mais rápido para “tampar o buraco”, optaram por esta forma, ainda anunciado um patch para semana que vem que promete aplicar alguns ajustes (patch 1.0.2), mas que ajustes reais de balanceamento estarão previstos para o patch 1.0.3.
As principais habilidades que sofrerão mudanças e reduzirão seus poderes são: Névoa Duradoura, Bênção da Proteção e Armadura de Força. Esclareceram que estas estavam mesmo mais poderosas do que deviam e isto estava desbalanceado as classes em si. Mas, aproveitaram para amenizar o medo de futuros hotfixes dizendo que se alguma habilidade é bem poderosa, porém não altera o balanceamento do jogo, a mesma não sofrerá alteração.
Sobre a dificuldade do nível Inferno, a equipe anunciou que mesmo sendo realmente difícil os jogadores não estavam utilizando equipamentos adequados para enfrentar a mesma e por isso os problemas de mortes rápidas.
Agora, sobre os itens, sendo questionada sobre o poderio dos equipamentos Lendários, a equipe insistiu que esses não são os melhores equipamentos do jogo e esta perspectiva não passa de expectativas criadas pelos próprios players.
E como quando estavam sendo comparados com os itens Mágicos (azuis) para usarem como prova de desbalanceamento, resolveram não mais exibir os níveis dos itens +60, deixando assim as comparações irreais de lado.
Finalizando, anunciaram ainda que estão planejando ajustar os preços para treinamento do Ferreiro e forja dos níveis 1-59, além de reduzir o custo para combinar algumas jóias e seus requerimentos de 3 para 2 jóias ate chegar ao Quadrado Impecável.
Futuras informações estaremos postando e anunciando em nossas mídias sociais.

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: