Analista diz: “‘Mists of Pandaria’ vendeu abaixo do esperado”
Lazard Capital Markets, empresa norte-americana especializada em análise de mercado divulgou mais uma bomba para World of Warcraft, que aparentemente esta com os dias contados.
A empresa divulgou que as estimativas para as vendas da mais nova expansão, Mists of Pandaria, do mais famoso MMORPG ficaram ente 600 mil e 700 mil, até 60% menos que a atualização anterior, Cataclysm, que alcançou uma marca de 3,3 milhões de unidades vendidas logo no primeiro dia.
A Blizzard, claro nada boba, ainda não fez um pronunciamento oficial sobre as baixas vendas da nova expansão, maaaaaaaaaas, a Lazard Capital Markets já informa logo que mesmo considerando as vendas digitais não seria o suficiente para superar a expansão Cataclysm.
A grande aposta da Blizzard era atrair os amantes de MMORPG e os desertores de World of Warcraft de volta com esta expansão. Algo dito como empolgar o antigo sentimento de descoberta e aventura como na época do lançamento do game.
Até que pegaram pesado no marketing. Navegando pela web, é possível visualizar diversos BLOGs e Sites divulgando, sorteando, comentando e tudo mais que é possível do jogo. Mas, como dito anterior nuns posts atrás, a onda já deixou de ficar nessa de pagar para jogar. Os jogos free-to-play já alcançaram um estágio equivalente aos free-to-play, se não superior!
Até quando, minha querida Blizzard, até quando segurar algo que não tem futuro. Talvez, agora, seja uma ótima hora de rever os planejamentos e investir tempo, dinheiro e desenvolvimento em algo de futuro rentável.
[box] O que acham/acharam do Mists of Pandaria e a atitude da Blizzard no gerenciamento de World of Warcraft?[/box]