AMD promove Concurso Cultural no Facebook: “Um Game em 48h”
Os usuários são desafiados a responder a pergunta “O que você faria se tivesse apenas 48h”. Também na página do Facebook, empresa oferece o download gratuito do game vencedor do AMD Game Jam desenvolvido em 48h
A AMD – fabricante de processadores e placas gráficas – promove a partir de hoje (11/12), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/AMD/app_324843044273088), o concurso Cultural “Um Game em 48h”, como parte da campanha de marketing de fim de ano “Sem AMD, Tô Fora”. A ação acontece até domingo (16/12) e vai premiar as cinco melhores respostas com kits exclusivos AMD.
Para participar do concurso, os interessados devem acessar a página da AMD no Facebook, preencher o cadastro e responder a pergunta “O que você faria se tivesse apenas 48h?”.
“Para a AMD, as redes sociais são hoje um importante canal de comunicação com os usuários, em especial, com o público jovem”, afirma Roger Melo, diretor de Marketing da AMD Brasil. “Temos desenvolvido diversas ações no Facebook voltadas a divulgar como as tecnologias de processadores acelerados da AMD garantem um melhor desempenho dos computadores e uma performance gráfica aprimorada para rodar e editar vídeos e músicas, jogos, entre outros”, complementa o executivo.
Além do concurso cultural, a AMD disponibilizará em sua página, para download gratuito, o game “Mad Pix”, desenvolvido durante o desafio AMD Game Jam, realizado no Brasil Game Show, ocorrido em outubro deste ano. No evento, a AMD promoveu um campeonato entre equipes de desenvolvedores que tiveram apenas 48 horas para criar um game com o tema da campanha “Sem AMD, Tô Fora”. O Jogo “Mad Pix” foi o mais votado pelo público no evento.
“A AMD incentiva o mercado de aplicativos e games e, por esse motivo, participamos do Brasil Game Show, patrocinando o desafio de desenvolvimento de games em 48h”, complementa o executivo. Com a iniciativa, a AMD procura dar visibilidade aos desenvolvedores, como os criadores do jogo Mad Pix https://www.facebook.com/MadPixCommunity.
Campanha “Sem AMD, Tô Fora”
A campanha de marketing “Sem AMD, Tô Fora” contempla uma série de iniciativas, com filmes de 30’ no cinema, anúncios impressos e online, atividades no Facebook, vídeo no YouTube, ações no ponto de venda e a promoção), na qual a empresa vai sortear viagens internacionais para os consumidores que adquirirem produtos da marca e se cadastrarem no site da campanha: www.semamdtofora.com.br
A AMD promove também o desafio “Encontre o Soldado” em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/AMD/app_324843044273088). Para isso, todas as sextas-feiras, até o final de dezembro, a partir das 14 horas, a AMD posta três dicas em seu perfil para que os internautas encontrem um soldado escondido no site da AMD Brasil (www.amd.com.br). Quem encontrar primeiro o personagem, ganha o código para um jogo online.
Estrelada por um soldado saído de um jogo virtual, a campanha de marketing tem como intuito estimular os usuários a escolherem computadores com tecnologia AMD, uma vez que os mesmos propiciam aos usuários melhor experiência com o uso de conteúdos multimídia como vídeos, games e internet, com melhor resolução de imagem.
Sobre a AMD
A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.
As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite http://www.amd.com.br.
Para mais informações, visite o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/AMD/app_324843044273088) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).