Playstation 4 será até 50% mais poderoso que o Xbox 720, mas perderá em memória RAM

Playstation 4 será até 50% mais poderoso que o Xbox 720, mas perderá em memória RAM.
(Foto: Imagens conceituais e não oficiais dos novos aparelhos)

Playstation 4 será até 50% mais poderoso que o Xbox 720, mas perderá em memória RAM. É o que o site VG24/7 anunciou ontem (17/01) após algumas fontes do site participarem de uma reunião da Consumer Eletronic Show 2013, que ocorreu do dia 8 ao dia 11 de janeiro deste ano, onde houve algumas revelações secretas sobre a nova geração.

O Playstation 4 deve, aparentemente, rodar baseado em um processador AMD A10 APU, e terá capacidade de processamento de 1.84 teraflops, consideravelmente mais poderoso em comparação aos 1.23 teraflops do futuro Xbox, baseado em plataforma Radeon HD 8770 GPU.

Em compensação, o novo Xbox poderá ter o dobro de memória RAM do concorrente, com 8 gigas (sendo entre 4 e 5 gigas apenas para jogos), enquanto o novo Playstation terá 4 gigas, o que pode significar, entre outras vantagens, jogos rodando de forma mais fluida, sem atrasos e engasgos no Xbox 720. Ambos os aparelhos rodarão Blu-Rays de 100 gigas, de acordo com o site.

Vale lembrar que, nesta geração, o cenário foi bastante semelhante aos rumores da nova geração; Playstation 3 com poder de processamento melhor, mas apenas metade da RAM dedicada exclusivamente para jogos. Vamos aguardar para ver se os rumores se confirmam.

 

Fonte: Fan Page da Proximo Games Brasil no Facebook

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: