Playstation 4 usa processador acelerados AMD

AMD

Console da Sony traz APU customizada, que inclui CPU Jaguar de 28 nanômetros e oito núcleos e GPU Radeon capaz de processar 1,84 Teraflops 

O Playstation 4 (PS4), console da Sony recém-lançado no mercado, é o primeiro equipamento do mercado equipado com APUs – que reúnem processador e placa gráfica em um mesmo chip –customizadas da AMD. O lançamento vem reforçar a estratégia da AMD de diversificar seu portfólio de soluções- conforme anunciado por Rory Read CEO da AMD -, ao fornecer tecnologia embarcada para novos mercados e, assim, atuar além do setor de PCs.

Customizada especialmente para o PS4, a APU possui CPU “Jaguar” de 28 nanômetros e oito núcleos com arquitetura x86-64, além de placa gráfica Radeon com capacidade para processar 1,84 Teraflops.

Com a tecnologia AMD, os jogadores do PS4 terão uma experiência sem precedentes para jogos de alta performance, com qualidade de imagens superior. Além disso, as APUs garantem uma melhor eficiência energética ao console.

Graças à tecnologia AMD, os gamers poderão experimentar a melhor experiência visual e performance para jogos no Playstation 4”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina. A tecnologia de APUs AMD permite imagens mais precisas e gráficos ainda mais realistas para games.

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: