Comportamento dos players BRs no jogos on-line

Este é um assunto que persiste, já foi mais comentado, mas agora cresce ainda mais com a chegada de produtos mais acessíveis à massa da população Brasileira. O comportamento dos players brasileiros nos jogos on-line já nos trouxe grandes prejuízos como o bloqueio de IP vindo do Brasil ou até da América do Sul inteira (por nossa causa) a um jogo ou empresa com vários games.

comportamento dos basileiros em jogos online

Muitos jogos estão aumentando o foco no controle dos Reports e no controle de palavras proibidas para “tentarem” manter tudo sobre o comando.

Quem já jogou em servidores de outros continentes e/ou países do Norte, sabem bem o que eu direi agora: muito poucos se desrespeitam in-game e mantém um “profissionalismo” mesmo na diversão.

Estes dias, jogando Counter Strike Global Offensive, fiz o teste de entrar em um servidor brasileiro e em um americano. Surpreendi-me com o respeito que os americanos tem uns com os outros mesmo com as famosas “burrices”.

Não direi que os brasileiros todos precisam melhorar nem mesmo que é raro encontrar jogadores “do bem”, eu estaria mentindo. Mas a nossa fama ainda é ditada pelos jogadores mal instruídos ou mal intencionados. Correto é aquele ditado: “quem tem fama, deita na cama”.

Exatamente, ainda estamos com uma má fama para com o exterior. Nosso dever é mudar esta imagem. Não somos todos assim e muito menos queremos esta fama in-game, ainda mais com o aumento da popularidade do e-sport.

Aproveito o blog e visibilidade que o mesmo tem para expor minha opinião.

Em qualidade, somos excepcionais, então vamos nos comportar como tais!

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: