AMD aposta na tecnologia Elite Mobilty para atender mercado de tablets, pequenos notebooks e híbridos

AMD

AMD

 

Brasil começa a receber os primeiros equipamentos que combinam praticidade e poder de processamento com a nova tecnologia AMD, a exemplo do novo notebook ASUS X102BA

A partir deste mês, chegam ao mercado brasileiro os primeiros equipamentos com tecnologia AMD Elite Mobility com processador acelerado (APU) da série A (A4 e A6) voltada especialmente para tablets, pequenos notebooks e híbridos – processador acelerado de codinome Temash – com baixíssimo consumo de energia.

Inovação está no DNA da companhia que lançou seu primeiro processador acelerado (APU) – processador e placa gráfica integrado num único chip – em 2010. Em julho de 2013 durante a Computex Taipei a AMD lançou globalmente os primeiros processadores acelerados SoC (System on Chip) que reúnem processador, placa gráfica e chipset em um único chip, tecnologia já premiada pela sua grande inovação em processamento aliada ao baixíssimo consumo de energia. Disponíveis em configurações dual e quad core, as novas APUs foram projetadas para oferecer o melhor do entretenimento e da produtividade em dispositivos móveis, como tablets, híbridos e notebooks de tela pequena.

“O mercado consumidor evoluiu, está mais exigente e nós estamos 100% focados em criar soluções inovadoras e eficientes para oferecer a melhor experiência aos usuários. A nova tecnologia desenvolvida pela AMD permite o desenvolvimento de equipamentos que reúnem a praticidade de um tablet à capacidade de processamento de um notebook, com baixo consumo de energia”, avalia Ronaldo Miranda, vice-presidente e gerente geral na América Latina.

Um dos primeiros lançamentos com arquitetura Temash a chegar ao Brasil é o ASUS X102BA, um notebook diferenciado que é prático como um tablet por ser leve e compacto com tela de 10,1 sensível ao toque e é completo como um notebook por ser equipado com um processador acelerado AMD série A4-1200 de 1 GHz, com gráficos Radeon™ HD 8180G, capaz de balancear habilidades de desempenho e multitarefa com grande eficiência no consumo de energia e por ainda trazer o pacote Microsoft Office Home & Student 2013 instalado para se obter produtividade máxima.

Lançamentos de outros fabricantes com a tecnologia Elite Mobility já estão previstos para chegar ao mercado local nos próximos meses.

Be the first to comment

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: