Museu do Videogame concorre a prêmio do Ministério da Cultura, no Brasil

Museu do Videogame ItineranteMuseu do Videogame Itinerante
Museu do Videogame Itinerante

Museu do Videogame Itinerante

O novíssimo Museu do Videogame, o primeiro deste tipo no Brasil, que está localizado no Instituto Brasileiro de Museus, está concorrendo ao Prêmio Brasil Criativo, promovido pelo Ministério da Cultura.

O projeto, em si, é todo organizado pela ProjectHub que visa premiar empreendedores criativos que possuem o foco em impactar positivamente na vida das pessoas.

E, para ser sincero, impactou em muito! Todos gamers brasileiros sofrem de uma repressão por domínio do governo para com os jogos e consoles. Vemos projetos inovadores ali e aqui, que até trazem resultados, mas ainda o cenário não virou totalmente.

O Museu do Videogame foi um marco, realmente, para esta rede enorme de gamers que existem no território nacional. E, me arrisco dizer que pôs, frente aos olhos do governo, uma luz de importância para este assunto.

 

Eu ainda não tive a oportunidade de ir lá conhecer e aprecia-lo, mas estou muito contente com a evolução e o pulo que os gamers conseguiram junto à ajuda de alguns empreendedores e visionários.

Pode até não ganhar, mas ter este indicação já rendeu algumas noticias na mídia.

Be the first to comment

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: