AMD investe em empresa que fornece plataforma de games em cloud computing

AMD

AMD

AMD investe em empresa que fornece plataforma de games em cloud computing

O objetivo do acordo com a CiiNOW é trabalhar em conjunto para oferecer uma experiência melhorada em jogos online

 

São Paulo, setembro de 2012 – A AMD, por meio da AMD Ventures, anunciou investimentos na CiiNOW, empresa que fornece uma tecnologia de games em cloud computing (computação em nuvem) que permite a desenvolvedores de jogos e operadoras atuarem no mercado de games, que deve atingir US$ 81 bilhões até 2016,  segundo estudo da DFC Intelligence.

 

A AMD Ventures tem investido em empresas de software inovadoras que criem soluções que tragam uma experiência otimizada aos usuários, utilizando os diferenciais das tecnologias AMD. No caso específico da CiiNow, a AMD vai trabalhar de forma conjunta com a empresa para garantir uma experiência melhorada em games online, por meio de um ecossistema de desenvolvedores globais e equipamentos diferenciados.

 

A indústria de games em cloud computing – que já foi considerada tecnologicamente inviável – tem revolucionado o mercado de jogos para consumidores e desenvolvedores, à medida que tem crescido o número de usuários que optam por games online. A CiiNOW endereça essa tendência com a primeira solução de jogos na nuvem ao utilizar os diferenciais das placas gráficas AMD Radeon.

 

“A CiiNOW tem uma tecnologia de ponta para streaming de games online e está claro que compartilhamos a mesma visão  de levar adiante a indústria de jogos em cloud computing e, acima de tudo, fornecer a melhor experiência aos jogadores”, afirma Manju Hegde, vice-presidente corporativo de Aplicações Heterogêneas e Desenvolvimento de Soluções da AMD.

 

Como parte dessa estratégia conjunta, a CiiNOW anunciou o lançamento de uma solução de jogos que permite uma nova e mais rápida plataforma baseada na tecnologia AMD Radeon. O ambiente de hardware e servidores foi desenvolvido para ser altamente escalável, oferecer custos competitivos e facilitar o desenvolvimento. O que permite aos desenvolvedores e provedores de serviços atender às demandas dos clientes por alta qualidade de serviços multimídia online.

 

Sobre a AMD

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

 

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite  http://www.amd.com.br.

 

Para mais informações, visite  o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMD).

Be the first to comment

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: