ASUS ARES II é considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo

AMD

AMD

A ASUS ARES II conquistou a posição de placa gráfica mais rápida do mundo, de acordo com as análises realizadas pelas equipes Team Finland e Pro OC team: United Overclockers, participantes do site HWBOT – portal voltado para análises de desempenho de hardware para computadores. A placa possui dois processadores gráficos AMD Radeon HD 7970 – primeira GPU do mundo com 28 nanômetros – e alcançou pontuação superior nos testes realizados com 3DMark.

Ao todo foram realizadas cinco análises: 3DMark Fire Strike; 3DMark 11 Xtreme; 3DMark 11 Performance; Unigine Heaven Xtreme preset e 3DMark Fire Strike Xtreme.Foram testadas a ARES II com um sistema de refrigeração modificado e a ARES II com sua refrigeração híbrida original (a água e a ar).

A placa de vídeo ROG ARES II desenvolvida pela ASUS possui 6GB de memória GDDR5, circuito de alimentação DIGI+VRM de 20 fases e a tecnologia Super Alloy Power, que prolonga o tempo de vida útil da placa e dos seus componentes em até duas vezes e meia, além de suportar melhor o calor e a alta demanda de processamento.

“Nesse projeto a ASUS buscou proporcionar aos usuários entusiastas, gamers e overclockers as mais avançadas tecnologias para atingir patamares nunca antes vistos numa placa de vídeo”, destaca Marcel Campos, Gerente de Produtos da ASUS Brasil.

“Além da tecnologia de processamento gráfico de ponta embarcada nas placas AMD Radeon, o foco na eficiência energética foi levado a um nível inédito, permitindo flexibilidade para usuários que consumem conteúdo multimídia e o gamer exigente. Essa tecnologia possibilita que os jogadores obtenham a melhor experiência em jogos, com gráficos realistas e respostas rápidas dos controles, mesmo com framerates altos, além de processamento multimídia e aceleração de aplicativos, de acordo com a demanda por GPUs”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina. As placas gráficas AMD Radeon permitem trabalhar com os mais modernos recursos disponíveis pelos fabricantes de software, completa o executivo.

A AMD Radeon HD 7970 possui a revolucionária arquitetura GCN (Graphics Core Next), que oferece uma experiência aprimorada para os jogadores de games. A GPU possibilita ainda experiências 3D estereoscópicas, com resolução de 16.000 x 16.000, e conexão para até seis monitores, graças à tecnologia AMD Eyefinity.

Resultados dos testes:

ARES II custom watercooler:

3DMark Fire Strike: FS14508

·      1250MHz GPU / 1700MHz MEM

3DMark 11 Xtreme: X8959

·      1300MHz GPU / 1700MHz MEM

3DMark 11 Performance: P21655

·      1320MHz GPU / 1700MHz MEM

Unigine Heaven Xtreme preset: 5615.582

·      1220MHz GPU / 1700MHz MEM

ARES II with stock cooler:

3DMark Fire Strike Xtreme: FSX7213

·      1200MHz GPU / 1710MHz MEM

Sobre a AMD

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite  http://www.amd.com.br.

Para mais informações, visite  o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMD) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).

Be the first to comment

Comente este Post

%d blogueiros gostam disto: